quinta-feira, 8 de março de 2012

VÍCIO, buraco sem fim (Parte I)



CAPITULO XVII - PARTE I

No dia seguinte, João acorda completamente desnorteado sem se lembrar de nada que havia acontecido na noite anterior, somente que encontrou Jorge e seus amigos na boate e então começou a se perguntar como chegou até em casa.

Os sintomas eram tão fortes que o impedia de se levantar da cama e uma dor de cabeça enorme o afligia. Enquanto ele tentava se levantar, sem sucesso, sua mãe bateu na porta dizendo:
_ Meu filho venha logo, você já está atrasado para a aula!

E ele respondeu, quase sem forças: _ Estou indo.

Mesmo estando muito desorientado, J.V. tentou disfarçar ao máximo diante de sua família, mas sua mãe percebeu que havia algo de errado com ele e perguntou: _ João o que aconteceu ontem à noite, eu estou te achando muito abatido.

E ele disse: _ Nada mãe, é impressão sua, já estou atrasado, até mais. E saiu as pressas para não dar mais explicações.

Ao chegar no colégio, Lia já estava a sua espera e foi logo fazendo aquele interrogatório:
_ João você pode me explicar o que você fez ontem, eu não dormi a noite inteira preocupada com você! Por que você está com esse comportamento estranho? Você não era assim...

Então João ficou ainda mais nervoso e sem saber o que dizer, já que não se lembrava de nada e ficou com medo de confessar a Lia.

Neste momento começou a vir a sua mente um flash-back dos acontecimentos, porém sem conexão alguma e então ele ficou ainda mais confuso. Foi neste instante que ele se lembrou que havia se drogado e então começou a se desesperar, pois não sabia a quantidade exata que havia consumido.

Enquanto isso, Lia continuava falando, gesticulando e pedindo explicações, porém João a deixou falando sozinha e saiu à procura de Jorge. 

Minutos depois ele o encontra em sua casa e vai logo perguntado: _ Ei Jorge, o que aconteceu ontem? Eu provei daquele negócio e tô malsão, me diz o que eu fiz porque eu não me lembro de nada.

Mas Jorge se desvencilhou das perguntas e apenas respondeu rindo: _ Calma! Calma rapaz! Não fica assim não, isso é normal, esses sintomas passam rápido e amanhã você já vai estar pronto para outra...

João tenta relaxar, pois confia cegamente no amigo e nem percebe a cilada em que está se metendo. 

Dois Caminhos: Saiba como tudo começou, CLIQUE AQUI.

0 comentários :