quarta-feira, 29 de julho de 2009

O Encontro



CAPITULO XIV
 
Depois de algumas horas, finalmente toca a campainha da casa de Fernanda, ela abre a porta e recebe o presente, faz um verdadeiro interrogatório ao entregador para saber quem fez essa gentileza mas ele vai embora sem responder nada, em seguida, senta no sofá da sala, admira as flores e abre a caixa de bombons cuidadosamente, vê o bilhete e curiosa resolve ler o que nele está escrito: “Querida Fernanda, esta é apenas uma pequena amostra do que eu poderia te proporcionar se me der a oportunidade de ficar ao seu lado, sei que não me conhece, mas estarei disposto a conquistá-la se me der uma chance de demonstrar todo o meu amor, indo ao meu encontro amanhã à noite na boate Nightdance, se estiver lá, não se preocupe pois te encontrarei. Com muito amor, seu admirador secreto”. 

Fernanda termina de ler e fica completamente perplexa com o conteúdo do bilhete, pensativa, tenta veementemente adivinhar quem poderia ser essa tal pessoa, se o conhece ou quem sabe, é a pessoa que ela tanto ama, mas sem sucesso resolve ligar para Lia imediatamente, para sondar se o namoro entre ela com João ainda existe e contar a novidade. Lia recebe a notícia fingindo estar surpresa e incentiva a amiga a ir ao encontro para conhecer o tal rapaz e ouvir o que ele tem a dizer, mesmo apreensiva, Fernanda concorda que não custa nada conversar. 

Finalmente chega a hora do encontro e Carlos, não se contém de ansiedade e confessa a Felipe o que está prestes a acontecer, o amigo tenta acalmá-lo, sem sucesso, até que de repente, ela surge em meio à multidão e faz o coração de Carlos palpitar de tanta emoção e desespero, mas agora é tarde, ele terá que enfrentar o inevitável e quem sabe seja sua única chance de se declarar de uma vez. Fernanda se aproxima sem ter a mínima idéia que seu admirador esta ao seu lado e pergunta por Lia. Carlos responde:_Ela não veio, preferiu ficar com João Victor, na casa dele. Com a ausência de Lia, Fernanda fica triste e se senti sozinha para enfrentar um estranho, e começa a dar sinais de ansiedade e nervosismo, então Felipe, sabendo o que se passa, inventa uma desculpa qualquer e deixa o casal a sós para que possam esclarecer toda esta história. Agora é vez de Carlos criar coragem e assumir a sua identidade e os seus sentimentos para Fê, que olha para ele sem entender o que se passa. Depois de alguns minutos em silêncio, Carlos diz: _Fê, eu sei que veio aqui para encontrar alguém, e pode ter certeza, já encontrou, ou melhor, foi encontrada. Fernanda fixa seu olhar em Carlos e pergunta o que está acontecendo. Então, Carlos responde: _É muito simples!! Eu sou o seu admirador e há muito tempo espero esta oportunidade para te dizer isto, deixando-a perplexa e sem palavras. E Carlos, somente a admira, esperando uma resposta. 

Fernanda só pensa no que vai dizer, já que ama outro e seria bem mais fácil assumir isto a um estranho, mas como dizer não a um amigo tão querido, sem magoá-lo?!?! E começa a imaginar como seria feliz se o amasse também, pois sofre tanto por não ser correspondida, mas além disso, existe outro segredo e poderia ser descoberta a qualquer momento se os dois ficassem juntos, e se isso acontecesse decepcionaria muita gente. Alguns minutos se passam e Fernanda não consegue segurar as lágrimas e cai aos prantos no ombro de seu pretendente, Carlos a abraça e pergunta: _O que está havendo? Não precisa ficar assim, sei que foi uma surpresa, não precisa me dizer nada se não quiser, eu entenderei. E Fernanda chora compulsivamente, até que mais calma, resolve falar: _Carlos, sabe que eu te adoro, jamais faria nada que pudesse te magoar, mas preciso de um tempo pra pensar, sei que seria um ótimo namorado, mas não é só isso que está em jogo, preciso mesmo de um tempo, você me pegou de surpresa e agora não sei o que fazer, me desculpa, preciso ir, depois nos vemos. E sai, sem deixar Carlos falar mais nada, ele fica paralisado com a reação dela, nunca pensou que ficaria tão abalada.

Felipe vê tudo à distância, e se aproxima do amigo para tentar consolá-lo, já que a declaração foi um fracasso e ele está arrasado. Ambos resolvem encerrar a noite e partir para casa. (continua...)

Dois Caminhos: Saiba como tudo começou, CLIQUE AQUI.

0 comentários :