quarta-feira, 29 de julho de 2009

Sábado à NOITE! (Parte III)




CAPITULO VII - PARTE III

 Após algumas horas de conversa fora e de brincadeiras, João reencontra uma velha amiga do colegial, chamada Flávia Raquel. Flávia havia se mudado para a capital, há alguns anos e por isso perdera contato com o amigo e não sabia das novidades do local. Quando Flávia avista João, vai até ele com muita alegria e entusiasmo, ao se aproximar logo vai abraçando-o e perguntando: _E aí J.V. como estão todos? Conte-me as novidades, cheguei há poucos dias e não havia visto nenhum dos meus amigos ainda, você me parece ótimo! Lia observa tudo com um olhar atenta e em silêncio, mas com expressão de raiva. João sabendo como a namorada iria reagir, trata de soltar Flavia, e muito simpático responde a suas perguntas: _Por aqui não mudaram muitas coisas, somente o que você vê pela cidade, a não ser o fato de eu ter passado para Direito este ano e estar namorando Lia, neste momento Victor chama Lia e apresenta a Flavia. Apesar de Lia tentar disfarçar o ciúme, demonstra estar incomodada com a presença da moça e sem muitas palavras a cumprimenta. Flavia percebe a maneira estranha que é tratada, em seguida, cumprimenta os outros amigos Felipe e Carlos e vai embora sem entender o que fez de errado. 

Depois disso, Lia conversa com Victor sobre Flavia e dispara a perguntar coisas sobre ela: _Quem é esta garota? De onde você a conhece? E que intimidades são estas, para ela chegar logo te abraçando? Por um acaso, vocês já namoraram? Depois de ouvir tudo sem poder responder, João dá um basta e diz: _Pára com isso Lia, ela é só uma amiga de infância por isso a intimidade, e você a tratou muito mal, eu não faço isso com os seus amigos, este seu ciúmes ainda vai acabar com o nosso namoro, não tenho mais paciência, eu estou te avisando, já estou sem paciência! Com esta pequena discussão, Lia finalmente se acalma, mas não consegui mais se divertir e já demonstra cansaço e então Fernanda passa a lhe fazer companhia, enquanto Victor conversa com Felipe. _Cara, você viu, a Lia já está passando dos limites, ela tratou a Flavinha muito mal, não deu a mínima atenção pra garota, não sei mais o que fazer, gosto muito dela, mas já está demais isso!! João reclama. Felipe, no entanto, permanece calado, ouvido as queixas do amigo. 

Enquanto isso Jorge desaparece da vista de todos. E Carlos procura se aproximar de Fernanda dizendo: _Fernanda, onde você esteve, andei te procurando a noite inteira? E com um sorriso no rosto Fê responde: _Estava do outro lado perto do bar, com umas amigas da Faculdade. Sem entender as segundas intenções do rapaz. Logo em seguida Felipe dispara: _Queria muito conversar com você, assunto sério, mas agora já está tarde, vou deixar pra outro dia, ok! E ela simplesmente responde que sim. Com toda essa confusão, ninguém percebe a ausência de Jorge, até que Lia pergunta: _Afinal, onde está Jorge, que sumiu! A partir daí começa a caçada, eles se dividem para acha-lo. E então Felipe o vê de longe e percebe que ele está conversando com uma turma de Playboy da cidade e acha muito estranho, já que não são amigos. 

Finalmente depois de algum tempo ele volta para a turma dando uma desculpa esfarrapada pelo sumiço, mas Felipe não acredita. A noite foi muito tumultuada então todos resolvem ir pra casa descansar e Jorge fala pra João antes de saírem: _Olha João, a nossa conversa ainda não acabou, ainda preciso da tua ajuda amigo, não me abandona, ok! Lia ouve o comentário, mas não diz nada pra não piorar a situação do casal. Durante o trajeto para casa, Lia e João não trocam uma palavra, enquanto os outros se divertem pelo caminho inteiro, chegando à casa de Lia, o casal mal se despede, ficando uma situação mal resolvida. E cada um vai para suas casas. (continua...)

Dois Caminhos: Saiba como tudo começou, CLIQUE AQUI.

0 comentários :