quarta-feira, 29 de julho de 2009

Influência Negativa




CAPITULO VIII

No dia seguinte, João e a sua turma, todos em suas respectivas casas, dormiram até altas horas do dia. Quando, enfim, tiveram ânimo para sair da cama, tiveram que ouvir broncas dos pais, pois tinham que estudar, principalmente João, que além disso, tinha provas dificílimas durante a semana. E Ana foi a quarto do filho e tratou logo de chamar-lhe a atenção, dizendo: _João, meu filho, o que aconteceu? Por que saíste a noite passada, já que sabia das suas obrigações escolares? João ainda sonolento, respondeu: _Mãe, eu não estou em condições de conversar agora, mas foi um assunto urgente e não se repetirá. Agora tenho que continuar estudando. Com a resposta do filho, Ana saiu do quarto ainda mais preocupada. 

Depois de algum tempo comentou com Pedro, que o filho estava muito misterioso. O telefone toca, Flor atende e Jorge, novamente, deseja falar com João. Quando ele atende, Jorge diz: _ E aí amigão, pensou no que eu te falei ontem. E J.V. responde, rindo:_Do que você está falando, mal conseguimos conversar diante daquelas confusões. _Não se faça de desentendido, você sabe! Minha ajuda! Diz Jorge. Então João muda o comportamento e passa a falar sério com o amigo: _Olha Jorge, a nossa conversa ainda não acabou, preciso saber exatamente do que se trata, ok! Quando eu chegar na universidade a gente conversa, me espera lá. Jorge, sem ter outra alternativa, concorda. 

No dia seguinte, quando chega a hora da aula os dois se encontram na pracinha em frente à Universidade e começam a conversar. Jorge, vou ser direto, o que você quer que eu venda afinal? João fala sem muitas explicações e Jorge, vendo o estado do amigo, fica sem graça e diz: _Olha! Pelo que estou vendo, você não está a fim de me ajudar, não acredita em mim, e não quero te causar problemas, afinal você é meu único amigo na cidade, e te considero muito. Então João, para não desapontar o amigo, muda o comportamento e implora que ele lhe fale de uma vez. Jorge, resolve dizer: _João, isto é um segredo muito importante e não deve contar a ninguém, pois é muito perigoso, preciso da sua ajuda para vender alguns êxtases nas baladas, só pra galera ficar mais animadinha, sabe! Nada de mais! E como você é da cidade, todos te conhecem e sabem que é do bem, não vão desconfiar. João fica pasmo com o que está escutando e fica, alguns minutos, pensativo, até que resolve responder: _Jorge! nunca imaginei que estivesse metido com estas coisas, isso é muito sério!! Sinceramente quero te ajudar, mas isso é demais pra mim! 

Jorge, vendo que João não estava disposto a ajudá-lo, resolve apelar: _Amigo! Não me abandona, sabe que estão atrás de mim e vão me matar, preciso de muito dinheiro e tenho que pagá-los o mais rápido possível e sozinho não vou conseguir, eu garanto que é só por um tempo, depois você não precisa mais fazer isto, se não quiser. João escuta com atenção e resolve pensar no assunto, dando a resposta à noite. Ambos seguem seus caminhos, João para a prova e Jorge vai para casa. (continua...)

Dois Caminhos: Saiba como tudo começou, CLIQUE AQUI.

0 comentários :