quarta-feira, 29 de julho de 2009

Conselhos Amorosos



 
CAPITULO XIII
 
João e sua mãe finalmente voltam para casa depois do susto e retomam a vida cotidiana, com algumas precauções com relação ao estado de saúde de D. Ana. Mesmo com tudo sobre controle, Victor não desgruda da mãe e passa a ficar mais tempo em casa para cuidar dela. E Ana, fica radiante com os mimos do filhinho querido. 

Depois de prestar toda solidariedade possível ao amigo, Carlos finalmente resolve pensar um pouco nos seus sentimentos por Fernanda e de como contá-la sobre eles. Então, resolve procurar Lia, para pedir-lhe conselhos amorosos. Indo a casa dela os dois conversam e ele desabafa com a amiga, dizendo: _Lia, sei que está surpresa com a minha visita inesperada, mas preciso de sua ajuda, é muito importante! Lia responde, sem entender o que se passa: _Carlos, sabe que pode contar comigo sempre. Então, Carlos cria coragem e dispara: _Lia, o problema é que não sei o que fazer, porque estou apaixonado por uma garota, mas acho que ela não sente o mesmo, só que preciso ter certeza disso, e não sei como me declarar sem perder a amizade dela caso a resposta seja negativa. _Nossa, Carlos!!! Respira por favor, senão terá um colapso, entendi a sua angústia, mas não precisa ficar tão nervoso, daremos um jeito, fica calmo, fica calmo!! Lia diz apreensiva e continua. _Agora me fala quem é esta garota tão especial, eu conheço?? _Sim, por isto estou aqui, porque a conhece muito bem, é a Fernanda. Diz ele cabisbaixo. 

Lia fica perplexa, pois não tinha idéia que seria uma pessoa tão próxima, mas não desanima e diz: _Mais um motivo para não temer, a Fê jamais te trataria diferente por causa disso, ela nunca comentou nada sobre você neste sentido, mas sei que sente um carinho enorme por você, pelo menos como amigo, a conheço e sei que não está namorando e nem gostando de ninguém, então pense positivo, certo!!! 

Após alguns minutos pensando, Lia tem uma idéia: _Bom, ela gosta de rapazes românticos, que saibam demonstrar carinho e principalmente, tenham iniciativa, então vamos prosseguir, deve mandar flores, uma caixa de bombons com um bilhete anônimo e marcar um encontro amanhã à noite, então ela virá me dizer e saberei a reação dela, ok!! Carlos, apesar de nervoso com a situação, aceita a proposta e sai disposto a preparar a surpresa para sua amada e colocá-la em prática imediatamente.  
(Continua...)

Dois Caminhos: Saiba como tudo começou, CLIQUE AQUI.

0 comentários :