sexta-feira, 17 de abril de 2015

Escritura: Mudança de vestes, mudança de sorte.


 "No ano trinta e sete do exílio do rei Joaquim de Judá, no ano em que Evil-Merodaque tornou-se rei de Babilônia, ele libertou o rei Joaquim de Judá da prisão no dia vinte e cinco do décimo segundo mês." Jeremias 52:31
 
Amados,
Persevere, ainda que não esteja enxergando.
 
Existem situações que, por durar por tanto tempo em nossas vidas,   parece que vão se perpetuar e jamais acabar.
Joaquim, rei de Judá, havia sido capturado pelo rei da Babilônia que havia invadido Judá, e ficou encarcerado por 37 anos.
 O tempo de uma vida, amados. E uma vida duríssima, com certeza, pois as prisões não eram locais humanizados, com higiene, alimentação regular, conforto.  Era humilhante e degradante o estado dos prisioneiros.
Amados, tenho visto pelos relatos bíblicos, que o tempo de Deus é bem diferente do tempo humano. 
Veja, na referência de Jeremias 52, a Palavra menciona que quando houve a mudança de rei na Babilônia, é que houve a libertação de Joaquim. A sorte de Joaquim foi mudada completamente.
Não sei por que tipo de situação você está passando neste momento, se sua vida está presa a um jugo, e se isto acontece já há anos. O que importa, na verdade, é que somente o Senhor pode quebrar os grilhões que te prendem. 

 
"Ele falou bondosamente com ele e deu-lhe um assento de honra mais elevado do que os dos outros reis que estavam com ele na Babilônia."  Jeremias 52:32 

Por qual motivo o rei trataria com bondade Joaquim, se não pelos propósitos de Deus?
Será que Deus não pode mudar o coração do rei, assim como muda a correnteza de um rio? 

"O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer."    Provérbios 21:1

Pensem bem nisso, amados. O Senhor CONTROLA até mesmo o líder mais duro e incrédulo que possa existir, só para cumprir os Seus propósitos.
Não existem impossíveis para o Senhor.
Quando seu futuro, seja profissional, financeiro, e até familiar parecer estar nas mãos de uma pessoa, saiba que o coração do ‘rei’ é controlado pelo Senhor, assim como um rio.
A nossa postura deve ser de dependência do Senhor, de total respeito e submissão à Sua Palavra, para que Ele possa agir a nosso favor de acordo com a Sua vontade. Ele está no controle da autoridade sobre a sua vida, Ele sabe o que você tem passado e vai intervir no tempo certo.

"Desse modo Joaquim tirou as roupas da prisão e pelo resto da vida comeu à mesa do rei."Jeremias 52:33

Após 37 anos de prisão ele já estava com uma idade vem avançada. Alguém poderia dizer que já era tarde demais para ele sair da prisão, mas não para o Senhor.
 Não sabemos ao certo quanto tempo ele viveu, mas, sim, que ele viu o Senhor mudar a sua sorte, mudar as suas vestes, mudar a sua condição.
Quero te encorajar. Você que já tem sofrido uma condição de prisão, em alguma área de sua vida, há muito tempo.
 Clame ao Senhor. Confie que no tempo já determinado pelo Senhor você deixará a prisão, você será liberto. Amem.

Fonte: O Ministério da Palavra

0 comentários :