segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A Decisão




CAPITULO XV

O dia amanhece e Fernanda acorda, com olheiras de tanto chorar na noite passada, e mesmo assim, não conseguiu se decidir. Até que resolve conversar e desabafar, sabe que não devia contar a Lia o que realmente se passa, mas pedirá ao menos um conselho do que deve fazer.
 
Logo em seguida, o telefone toca e é Lia, querendo saber o que aconteceu durante o encontro e Fernanda conta todos os detalhes. Lia se surpreende com a reação da amiga, pois achou que ela aceitaria melhor a declaração de Carlos. No entanto, Fê parecia triste e angustiada com a resposta que dará a ele. Mesmo sem saber o real motivo do desespero da amiga, Lia dá todo o apoio e diz que faria muito gosto se os dois começassem a namorar, pois Carlos é um ótimo rapaz.

Diante das palavras da amiga, Fernanda fica ainda mais indecisa, as duas conversam por horas, mas sem resultado desligam o telefone e Fê volta a chorar compulsivamente, se martirizando por estar apaixonada pelo namorado de sua melhor amiga.
Depois de horas, Fernanda sai do quarto e volta a sua rotina  tentando se distrair um pouco, passa o dia em casa com a mãe e comenta com ela sobre o assunto, mas não entra em detalhes. Quando anoitece, ela volta a refletir sobre o dilema e, finalmente, decide o que irá fazer mas não conta a ninguém.
 
No dia seguinte, ela liga para Carlos e marca um encontro para que possa anunciar sua resposta. Ele recebe a notícia e aguarda ansioso, a decisão dela. Depois de um dia inteiro de expectativa, enfim chega o momento tão esperado e os dois se encontram numa pracinha próxima à boate, sentam-se em um banquinho e começam a conversar.
 
Fernanda inicia dizendo: _Carlos queria me desculpar pelo meu comportamento no outro dia, fiquei confusa. E Carlos responde: _Não precisa se desculpar eu entendo. E pergunta: _Você já tem uma resposta pra me dar ou precisa de mais um tempo, não se preocupe eu aguardo o tempo que precisar?
_Obrigada Carlos, você é muito lindo!! Eu já tenho uma resposta, mas preciso esclarecer algumas coisas e então você decidirá se ainda quer ficar comigo? Fê responde cabisbaixa.
Com esta resposta Carlos fica curioso para saber do que se trata essa tal revelação.
 
Ao longo da noite, os dois conversam sobre afinidades, defeitos, qualidades, família, trabalho, estudo... até que Fernanda aos poucos cria coragem para tocar novamente no assunto dizendo: _Sei que posso confiar em você, por isso vou te confessar um segredo, que até agora não havia contado a ninguém.
Depois de uma pequena pausa, ela continua: _Eu gosto de outra pessoa... e esse rapaz tem namorada, mas não me pergunte o nome dele, só quero saber se está disposto a me ajudar a esquecê-lo, sei que é uma situação constrangedora, mas a decisão é sua, além disso, sou um pouco difícil, tenho meus conflitos, mas isso você já deve saber, somos amigos há algum tempo. 
 
Carlos não esperava que houvesse outra pessoa, pois nunca a via com ninguém e nem sequer comentários, mas acredita e responde:
_Eu estou disposto a fazer o que for possível para conquistar o seu coração. E estou feliz por confiar em mim e me confidenciar este segredo, que me parece muito importante para você, e mais ainda por me dá a oportunidade de estar ao seu lado te ajudando, não só como um amigo. Depois disso, os dois se abraçam meio tímidos, mas aos poucos começam uma linda história de amor. 
(continua...)
Dois Caminhos: Saiba como tudo começou, CLIQUE AQUI.

0 comentários :