Vida com Deus

Medite nestas mensagens e reflexões. Abra o seu coração e ouça a voz de Deus para que você possa se preparar contra as armadilhas do inimigo.

Amor Cristão

Veja como deve ser a vida amorosa dos jovens que servem e temem a Deus e a maneira certa de se preparar para o casamento.

Dicas e Diversão

Saiba como se divertir sem sair dos caminhos de Cristo, siga as nossas dicas sobre Livros, CD's, DVD's e Filmes Evangélicos.

Mundo Gospel

Fique por dentro de todas as novidades que estão acontecendo no Mundo Gospel.

Dois Caminhos

O livro Dois Caminhos é uma linda história de romance, drama, tribulações, tentações e redenção, mostrando a misericórdia de Deus para com seus filhos, só dependerá do caminho que escolher seguir!

sábado, 22 de dezembro de 2012

JESUS é o verdadeiro NATAL!!

NÃO troque o PAPAI DO CÉU pelo Papai Noel!!
O blog AMO O SENHOR deseja um Feliz NATAL e um Próspero ANO NOVO a todos!!!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

CANTORA SABRINA SOUSA LEVANTA O PÚBLICO NA ABERTURA DO SHOW DE ALINE BARROS




O show de Aline Barros que aconteceu exclusivamente para a primeira edição do festival “Louva Piripiri” pode contar a presença da Cantora Gospel Sabrina Sousa de Piripiri.

Na oportunidade Sabrina Sousa fez a abertura com o louvor Dias de Elias (Lauriete) que impressionou a multidão com sua belíssima voz e ainda ministrou palavras proféticas que fez com que a unção de Deus contagiasse o ambiente.

Na mesma noite ela também fez bonito louvando Hallelujah (Gabriela Rocha) e finalizou sua participação com a música Advogado Fiel (Bruna Carla) onde todos cantaram num lindo coral.

Para contatos: (86) 9999-6080, 9974-2407

domingo, 4 de novembro de 2012

Aline Barros reúne multidão em show no primeiro Louva Piripiri.




O show de Aline Barros aconteceu ontem (03) na AABB especialmente para a primeira edição do festival “Louva Piripiri” e pode contar a apresentação das Cantoras Gospel Sabrina Sousa e Vivienne Rocha.

Esta super produção gospel foi um sucesso com a presença de milhares de pessoas que se reuniram e louvaram em um só coral para adorar ao nome santo do nosso Senhor.

Realização: Premier e FM Cidade

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

12 Dicas Para um Casamento Feliz

Felicidade na vida a dois

 
Pesquisas científicas concluíram que a paixão tem prazo de validade, com duração de aproximadamente dois anos. Seria o tempo biológico para o casal se desejar euforicamente, fazer sexo e procriar.

O problema é que depois do turbilhão químico que inunda o cérebro com hormônios e substâncias prazerosas, o corpo e a mente voltam ao normal. O príncipe ao seu lado se transforma, ou seja, você agora o enxerga como ele realmente é: um sapo com defeitos e manias, algumas delas, insuportáveis.

E se o casamento aconteceu em meio a paixão? Como construir e manter um relacionamento duradouro com amor, essa ligação tão íntima e cúmplice, por anos ou décadas? Veja a seguir doze dicas que podem fazer você refletir sobre seu atual relacionamento, descobrir fraquezas nas vivências passadas ou se preparar para uma futura relação.

1- Alimente a paixão no casamento

Alimente a paixão em seu casamento. Com atitudes conscientes, tente criar na vida de vocês o mesmo clima de encantamento que impulsionou a paixão da primeira vez. Apaixone-se quantas vezes forem necessárias. Quanto mais você se sente encantada pelo parceiro, mais você se sentirá próxima e íntima dele.

2 - Lembre-se dos bons tempos

Trate o seu parceiro como você fazia no início do relacionamento, valorizando muito mais as qualidades do que os defeitos. Faça uma lista de todas as coisas que vocês fizeram juntos desde o início do casamento e acrescente novas fantasias e coisas que ainda querem fazer. E não se esqueça de planejar para que esses desejos realmente sejam colocados em prática.

3 - Valorize os momentos juntos

Os momentos a dois devem ter qualidade. Aproveite o tempo que vocês passam em casa para curtir a presença do seu amor. Treine sua mente para pensar no aqui agora e não somente no trabalho. Inclua seu marido nas atividades do dia a dia, como levar seu cachorro ao veterinário ou mudar de posição os móveis da sala. Uma reforma na casa também é uma boa oportunidade para aproximar o casal e envolvê-lo em decisões como a cor da tinta das paredes.

4 - Demonstre o seu amor

Ajude o seu parceiro a se sentir mais amado e seguro do seu amor. Estimule-o para que ele se expresse e mostre mais seus sentimentos em momentos de intimidade e romantismo, mas sem acusá-lo de não ser romântico. Faça elogios, aplauda-o, dê um abraço. Pequenos gestos e gentilezas se transformam em grandes expressões de carinho no dia a dia.

5 - Seja cúmplice do seu parceiro

Não tome decisões unilaterais, vocês dois formam uma dupla, uma sociedade em muitas situações, então ajam em conjunto. Assuma decisões junto com seu parceiro sobre grandes e pequenas coisas. Esteja disposta a cultivar o compromisso do casamento.

Substitua a culpa e a crítica por soluções e ternura. Resolvam os problemas juntos, sentem-se próximos, deem-se as mãos, toquem nas faces um do outro. Deem risada juntos de vocês mesmos ou assistam a uma comédia.

6 - Cuide da aparência

A atração física é fundamental no casamento, por isso, não descuide da aparência.

Dedique um tempo para você, faça exercícios físicos, cuide de sua dieta alimentar e componha um vestuário com a sua marca pessoal.

7 - Explore as afinidades

Quando os casais estão em crise no casamento, geralmente se focam apenas nas diferenças, enquanto os casais que estão apaixonados se focam nas semelhanças. Construa a compatibilidade planejando atividades relacionadas a interesses em comum. Façam juntos um curso de línguas ou fotografia, por exemplo.

8 - Não deixe o sexo em segundo plano

Não deixe que a correria do dia a dia comprometa os momentos de prazer do casal. Como qualquer atividade, o sexo requer tempo e criatividade.

9 - Preserve a individualidade

Ficar junto com seu amado é maravilhoso, mas cada um necessita fazer atividades sem o parceiro, como sair com os amigos. Afinal, a vida social fora do casamento continua.

10 - Curta a saudade

De vez em quando, fiquem um pouco longe um do outro. A expectativa do reencontro e a saudade podem proporcionar tanto prazer como o próprio reencontro.

11 - Não queira mudar o outro

Se você detecta que ainda existem atitudes ou características do seu parceiro que a incomodam, tente mudar algumas atitudes suas, além de sua forma de encarar tais situações. Com certeza, será muito mais fácil você mudar do que obrigar o outro a se transformar no modelo que persiste em sua mente.

12 - Reflita sobre o seu casamento

Reserve um tempo para refletir sobre o seu casamento, sobre a vida que está levando com o seu parceiro e se é assim que sonhava estar neste momento. Pense no que está bom e no que precisa melhorar. E tente mudar atitudes que possam estar atravancando o sucesso da relação

Artigo sem identificação do autor
|
Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |
 

Cristão pode envolver-se com política?

Saiba qual a opinião de Silas Malafaia sobre a postura dos Evangélicos diante das questões políticas e tire suas próprias conclusões. 

Muitos evangélicos já me criticaram por causa de minha postura diante de questões políticas. A maior parte das críticas dizia que cristão não podia envolver-se com política. No entanto, todos os que fazem parte da Igreja de Cristo precisam entender que pertencem a um contexto social.

A Bíblia apresenta o ser humano como um ser biológico, psicológico, sociológico e espiritual, mas a maioria dos evangélicos se limita a pensar sobre questões espirituais. Para estes digo que não podemos espiritualizar tudo e pensar que somos anjos e ainda não herdamos o céu.

Lamentavelmente, cresci ouvindo muitos dizerem que política é coisa do diabo. Mas isso não é culpa dos cristãos, e sim dos pastores que não ensinaram ao seu rebanho a importância de exercerem a cidadania. Por causa disso, todos que estão em evidência, os ministros, os políticos, os professores, os filósofos, a mídia e os artistas, podem influenciar o povo a respeito das eleições. Mas o pastor não, porque isso seria um equívoco.

Sempre fiz questão de acompanhar projetos que estão diretamente ligados à família, à liberdade de religião e de expressão e à saúde pública. Por diversas vezes, participei de audiências públicas no Congresso Nacional. Em uma delas, somei forças para ajudar a derrotar projetos que sancionavam o aborto e presenciei a discussão sobre o estatuto da família, que realizou amplo debate a respeito de um projeto de lei que favorece os homossexuais(o PL 122).

Faço isso porque gosto de estar atento à realidade política, acompanhar os noticiários, informar-me sobre os assuntos, analisar os fatos e participar das questões que influenciam a nossa sociedade e ferem os princípios cristãos e da família. É um direito meu e seu como cidadãos brasileiros e um privilégio, visto que muitas nações não respeitam a democracia.

Por isso, é também de suma importância termos pessoas que professam a nossa fé em cargos políticos, para expor nossa necessidade, defender nossa posição a respeito dos assuntos em pauta e defender leis que estejam em harmonia com a Lei de Deus.

Graças ao Senhor, os evangélicos começaram a compreender que não vivem isolados na terra, e despertaram para o exercício da cidadania. Afinal, existem questões para as quais não basta orar; é preciso também agir. Usufruamos, então, da democracia, para debater ideias até chegar a um consenso.

Claro que não alcançaremos a unanimidade. Nem mesmo Jesus, com Sua surpreendente sabedoria e Seu senso de justiça, agradou a todos. Mas, o que não podemos fazer é enclausurar-nos na igreja e pensar que as decisões políticas não nos atingirão.

Faz parte do nosso dever de cidadão ter uma firme e embasada opinião sobre os projetos, as leis e as decisões que regem nosso país. Estamos debaixo da lei máxima que guia nossa vida, a Palavra de Deus. Porém, enquanto estivermos na terra, deveremos respeitar a Constituição que rege o Brasil.

Já que podemos discutir e expressar nossa opinião, vamos apoiar as causas que defendem os princípios cristãos e, principalmente, zelar pelo voto consciente durante os pleitos eleitorais. Essa atitude significa sair da posição “isso não é comigo” e praticar a cidadania.

Fonte: Verdade Gospel.com

sábado, 20 de outubro de 2012

Acabei de colocar minha fé em Jesus…AGORA O QUE FAÇO?



Parabéns! Você tomou uma decisão que altera sua vida daqui para a frente! Talvez agora você esteja perguntando: “Agora o que faço? Como começo minha jornada com Deus?” Os cinco passos mencionados abaixo darão a você orientações da Bíblia. Quando você tiver perguntas relacionadas a sua jornada, por favor visite http://www.ieadaa.com

1. Tenha certeza de que você entende a salvação.

1 João 5:13 nos diz: “Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.” Deus quer que entendamos a salvação. Deus quer que tenhamos a confiança e convicção de que somos salvos. Vamos de maneira rápida olhar cada ponto-chave da salvação:

(a) Todos pecamos. Todos nós fazemos coisas que desagradam a Deus (Romanos 3:23).

(b) Por causa do nosso pecado, nós merecemos o castigo de separação eterna de Deus (Romanos 6:23).

(c) Jesus morreu na cruz para pagar o castigo que nossos pecados mereciam (Romanos 5:8; 2 Coríntios 5:21). Jesus morreu em nosso lugar, tomando o castigo que merecíamos. Sua ressurreição provou que a morte de Jesus foi suficiente para pagar por nossos pecados.

(d) Deus dá perdão e salvação a todos os que colocam sua fé em Jesus — confiando na Sua morte como pagamento de nossos pecados (João 3:16; Romanos 5:1; Romanos 8:1).

Esta é a mensagem da salvação! Se você colocou sua fé em Jesus Cristo como seu Salvador, você é salvo! Todos os seus pecados são perdoados e Deus promete nunca deixar ou abandonar você (Romanos 8:38-39; Mateus 28:20). Lembre-se que sua salvação é segura em Jesus Cristo (João 10:28-29). Se você confia somente em Jesus como seu Salvador, você pode ter certeza de que você irá passar a eternidade com Deus no céu!

2. Encontre uma boa igreja que ensine a Bíblia.

Não pense em uma igreja como um edifício. A igreja são as pessoas. É de suma importância que crentes em Jesus Cristo congreguem uns com os outros. Isto é um dos principais propósitos da igreja. Agora que você colocou sua fé em Jesus Cristo, nós encorajamos você a encontrar, em sua área, uma igreja que pregue a Bíblia. Converse com o pastor. Fale com ele sobre sua nova fé em Jesus Cristo.

Um segundo propósito da igreja é ensinar a Bíblia. Você pode aprender como aplicar os princípios de Deus na sua vida. Entender a Bíblia é essencial para viver uma vida cristã forte e vibrante. 2 Timóteo 3:16-17 diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”

O terceiro propósito da igreja é adoração. Adoração é nossa expressão de gratidão a Deus por tudo que Ele tem feito! Deus nos salvou. Deus nos ama. Deus nos sustenta. Deus nos guia e dirige. Como poderíamos ser ingratos? Deus é santo, justo, amoroso, misericordioso e cheio de graça. Apocalipse 4:11 declara: “Tu és Digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.”

3. Reserve tempo todo dia para focalizar em Deus.

É muito importante que tenhamos tempo cada dia para focalizar em Deus. Algumas pessoas se referem a este tempo como seu “tempo a sós.” Outros chamam de “devocional”, porque é um tempo em que nos devotamos a Deus. Alguns preferem reservar tempo de manhã, enquanto outros preferem à noite. Não importa como você chama este tempo ou quando você faz isto. O que realmente importa é que você regularmente ocupe tempo com Deus. Que eventos são componentes do nosso tempo com Deus?

(a) Oração. Oração é simplesmente conversar com Deus. Converse com Deus sobre suas preocupações ou problemas. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e guie. Peça que Deus providencie por suas necessidades. Diga a Deus quanto você o ama e quanto você aprecia tudo que Ele faz por você. É isto que oração realmente é.

(b) Leitura da Bíblia. Além de aprender sobre a Bíblia na igreja — você precisa estar lendo a Bíblia por si mesmo. A Bíblia contém tudo que você precisa saber para viver uma vida cristã de sucesso. Ela contém a luz da Palvra de Deus que o guia a tomar decisões sábias, como conhecer a vontade de Deus, como ministrar a outros e como crescer espiritualmente. A Bíblia é a Palavra de Deus para nós. A Bíblia é essencialmente o manual de instrução de Deus de como devemos viver nossas vidas de uma forma que agrada a Ele e nos faz feliz.

4. Desenvolva relacionamentos com pessoas que o podem edificar espiritualmente.

1 Coríntios 15:33 nos diz: “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.” A Bíblia está cheia de advertências sobre a influência que pessoas “más” têm em nossas vidas. Passar tempo com aqueles que se engajam em práticas pecaminosas fará com que sejamos tentados por estas atividades. O caráter daqueles com quem nos associamos é “refletido” em nós. Por isso é tão importante nos rodearmos de pessoas que amam ao Senhor e estão comprometidas com Ele.

Tente ter um ou dois amigos, talvez de sua igreja, que possm ajudá-lo e encorajá-lo (Hebreus 3:13; 10:24). Peça que seus amigos o lembrem sempre a ser fiel em ter seu tempo devocional e na sua caminhada com Deus. Pergunte se você pode fazer o mesmo por eles. Isto não significa que você deva abandonar todos os seus amigos que não conhecem ao Senhor Jesus como seu Salvador. Continue sendo amigo deles e ame-os. Simplesmente informe a eles que Jesus transformou a sua vida e que você não pode mais fazer as mesmas coisas que você costumava fazer. Peça que Deus lhe dê oportunidades de compartilhar de Jesus com seus amigos.

5. Seja batizado.

Muitas pessoas entendem mal o significado do batismo. A palavra “batizar” significa imergir. Batismo é a maneira bíblica de proclamar publicamente sua nova fé em Cristo e seu compromisso de seguí-lo. O ato de ser imergido nas águas ilustra ser sepultado com Cristo. A ação de sair das águas é um retrato da ressurreição de Cristo. Ser batizado é identificar-se com a morte, sepultamento, e ressurreição de Jesus (Romanos 6:3-4).

Batismo não o salva. Batismo não lava seus pecados. Batismo é um simples passo de obediência e uma proclamação pública de sua fé em Cristo para salvação. Batismo é importante porque é um passo de obediência – publicamente declarando sua fé em Cristo e seu compromisso com Ele. Se você está pronto para ser batizado, você deve falar com um pastor.

Fonte: gotQuestions?org


Recomendo:

ASSEMBLEIA DE DEUS ARCA DA ALIANÇA


  • Av. Dirceu Mendes Arcoverde, nº 1370, Floresta, Piripiri-PI - 64.260-000. (sede)
  • Rua Coronel Antonio Coelho, nº 1803, Flor dos Campos, Piripiri-PI.
  • Av. Miguel Ferreira de Melo, nº 23 - Bairro Jardim Santo André, São Paulo - SP.   

  • Mais Informações: www.ieadaa.com

    O que significa ACEITAR JESUS como seu Salvador pessoal?



    Você alguma vez já aceitou Jesus Cristo como seu Salvador pessoal? Antes de você responder, permita-me explicar a questão. Para entender, você deve primeiro compreender adequadamente “Jesus Cristo”, “pessoal” e “Salvador.”

    Quem é Jesus Cristo? Muitas pessoas reconhecem Jesus Cristo como um bom homem, grande mestre, ou mesmo como um profeta de Deus. Essas coisas são definitivamente verdadeiras sobre Jesus, mas elas não definem quem Ele realmente é. A Bíblia nos diz que Jesus é Deus em carne, Deus tornou-se um ser humano (leia João 1:1,14). Deus veio à terra para nos ensinar, curar, corrigir, perdoar – e morrer por nós! Jesus Cristo é Deus, o Criador, o Senhor supremo. Você aceitou este Jesus?

    O que é um Salvador e por que nós precisamos de um Salvador? A Bíblia nos diz que todos pecamos, todos cometemos atos maus (Romanos 3:10-18). Como resultado do nosso pecado, nós merecemos a ira e o julgamento de Deus. A única punição justa para pecados cometidos contra um Deus infinito e eterno é uma punição infinita (Romanos 6:23; Apocalipse 20:11-15). É por isso que nós precisamos de um Salvador!

    Jesus Cristo veio à terra e morreu em nosso lugar. A morte de Jesus, como Deus em carne, foi um pagamento infinito por nossos pecados (2 Coríntios 5:21). Jesus morreu para pagar a pena pelos nossos pecados (Romanos 5:8). Jesus pagou o preço para que nós não tivéssemos que pagar nós mesmos. A ressurreição de Jesus dentre os mortos provou que Sua morte foi suficiente para pagar a pena pelos nossos pecados. É por isso que Jesus é o único Salvador (João 14:6; Atos 4:12)! Você está confiando em Jesus como seu Salvador?

    Jesus é o seu Salvador “pessoal”? Muitas pessoas vêem o Cristianismo como ir à igreja, realizar rituais, não cometer certos pecados. Isso não é Cristianismo. O verdadeiro Cristianismo é uma relação pessoal com Jesus Cristo. Aceitar Jesus como seu Salvador pessoal significa colocar a própria fé pessoal e confiança Nele. Ninguém é salvo pela fé dos outros. Ninguém é perdoado por realizar certas obras. A única forma de ser salvo é pessoalmente aceitar Jesus como seu Salvador, confiando na Sua morte como pagamento pelos seus pecados, e na Sua ressurreição como a sua garantia de vida eterna (João 3:16). Jesus é pessoalmente o seu Salvador?

    Se você quer aceitar Jesus como seu Salvador, diga as seguintes palavras a Deus. Lembre-se que fazer esta oração ou qualquer outra não irá salvar você. Apenas confiando em Cristo você pode ser salvo do seu pecado. Esta oração é simplesmente uma forma de expressar a Deus a sua fé Nele e agradecer por lhe dar a salvação. 
    "Deus, eu sei que pequei contra Ti e mereço punição. Mas Jesus Cristo tomou sobre Si a punição que eu mereço para que através da fé Nele eu pudesse ser perdoado. Eu recebo Tua oferta de perdão e coloco minha fé em Ti para Salvação. Eu aceito Jesus como meu Salvador pessoal! Obrigado por Tua graça e perdão maravilhosos – o dom da vida eterna! Amém!”

    Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor clique no link "Aceitei Cristo Hoje"

    Fonte: gotQuestions?org

    Ludmila Ferber - O Poder Da Aliança 2011




    Descricao:
    1. Abertura – Poder da Aliança.mp3
    2. O Poder de Uma Aliança.mp3
    3. Sopra Espírito.mp3
    4. Espontâneo 1.mp3
    5. Vem e Visita.mp3
    6. Eu te Escolhi.mp3
    7. Nos Altos Montes.mp3
    8. Quando as Adoradores se Encontram.mp3
    9. Vinde a Mim.mp3
    10. Deus Conhece.mp3
    11. Espontâneo 2.mp3
    12. O Cordeiro de Deus.mp3
    13. Jardim Secreto.mp3
    14. Espontâneo 3.mp3
    15. O Perdão.mp3

    Conheça mais sobre este CD (AQUI)



    Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. 
    Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo.
    Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original, não incentive e nem faça pirataria, jamais compre arquivo PIRATA.

    OBS: Srºs Cantores se algo contigo neste site lhe causa algum dano ou prejuizo nos comunique para que possamos retirá-lo imediatamente de nosso site.

    sábado, 6 de outubro de 2012

    Confirmado: show de Aline Barros em Piripiri será dia 03 de novembro



    Uma das cantoras mais requisitadas do estilo gospel da atualidade no Brasil, Aline Barros, fará um super show em Piripiri. O espetáculo, de muita música, louvor e fortes emoções está marcado para o dia 03 de novembro de 2012.

    Aguarde maiores informações sobre local e valor de ingressos!

    Fonte: Piripiri40graus.com

    terça-feira, 4 de setembro de 2012

    Pressão de evangélicos faz Renato Aragão cancelar filme




    Boa notícia aos evangélicos, segundo o site Macaé News Renato Aragão desistiu de fazer o filme O Segundo Filho de Deus, projeto já aprovado pela Ancine para captação de recursos no mercado (Leia mais em Lançamento do Didi). 

    Nos últimos dias, Renato foi vítima de ataques em sites evangélicos na internet. Os portais especularam que o roteiro mostraria Didi vindo à Terra para cumprir uma missão que Jesus Cristo não conseguiu. 

    A Focus Filmes, produtora do projeto, nega que a história do longa seria essa e a Ancine não detalha o roteiro no site. 

    A repercussão ruim aliada a falta de apoio da Sony Pictures fizeram Renato Aragão deixar a ideia de lado por enquanto.

    Fonte: Macaé News 

    terça-feira, 28 de agosto de 2012

    VÍCIO, buraco sem fim (Parte II)


    CAPITULO XVII - PARTE II


    Os amigos de João Victor sentiam a sua falta, porém perceberam que depois do surgimento de Jorge, ele se afastou e ainda começou a agir de maneira duvidosa.

    Sempre que eles o encontravam, João estava acompanhado do seu mais novo amigo e como todos suspeitavam de Jorge, mantinham uma certa distância e assim, culminou no afastamento de J.V. do grupo.

    Por outro lado, João Victor também sentia falta dos amigos de infância, mas não queria admitir, pois achava que se tratava apenas de uma implicância e ciúmes da sua amizade com Jorge.

    Com o passar do tempo, ele começou a sentir-se sozinho e abandonado, e acabou entrando em depressão e em consequência disso passou a usar drogas, com cada vez mais frequência, para esquecer seus problemas.

    Mesmo sem perceber seu comportamento mudou com as pessoas que estavam ao seu redor, passou a ter discussões cada vez mais frequentes com sua namorada, passou a ser menos tolerante em casa, suas notas escolares despencaram e chegou ao ponto de ser altamente agressivo, além disso, não conseguia mais vender drogas, pois passou a consumi-las desesperadamente .

    Como resultado, ficou sem dinheiro para manter seu vício e então a situação piorou ainda mais...

    Dois Caminhos: Saiba como tudo começou, CLIQUE AQUI.

    "O SEGUNDO FILHO DE DEUS" é o novo filme de Renato Aragão que causa polêmica no meio evangélico



    Ainda não há muitos detalhes sobre o novo filme do ator e comediante Renato Aragão, popularmente conhecido como Didi. Porém, segundo Lauro Jardim em seu blog no site da Veja, o título será ‘O Segundo Filho de Deus’, com direção de Paulo Aragão.

    Aos 71 anos, esse será o 49º filme da carreira de Renato.

    O roteiro é baseado em ‘passagens bíblicas’ e conta a história de que Jesus não cumpriu sua missão na Terra, por isso Deus envia o seu segundo filho para concluí-la.


    “Como Jesus veio à Terra e não conseguiu cumprir a sua missão, porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, Ele cumpre a missão”, devaneia o humorista, que se diz católico, mas acredita em reencarnação.

    Este filme é uma heresia e já está causando polêmicas no meio evangélico por se tratar de ir contra a Palavra de Deus e subestimar os feitos e obras de Jesus que foram e sempre serão perfeitos, pois com certeza Ele cumpriu a sua missão e por isso temos direito a salvação e a vida eterna através de seu sangue que foi derramado na Cruz do Calvário. E como protesto, os evangélicos se manifestam através das redes sociais por meio de comentários e campanhas contra o lançamento deste filme.

    Fonte: Veja e Padom

    quinta-feira, 2 de agosto de 2012

    Segundo especialista, os EVANGÉLICOS estão mudando a identidade política do Brasil.



    O fenômeno do crescimento dos evangélicos no Brasil está mudando a identidade política do Brasil, segundo professor da Escola de Comunicações e Arte da Universidade de São Paulo, Eugênio Bucci. Em dez anos, o número de evangélicos no Brasil cresceu em 16 milhões de pessoas, chegando a 42,3 milhões, segundo dados do Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2010.

    Frente a esse crescimento, o professor, jornalista e colunista da Época, Eugênio Bucci, afirmou que com essa mudança na identidade religiosa, o Brasil também estaria mudando sua identidade política. “O que vai se transformando, diante de nossos olhos, não é meramente a identidade religiosa do Brasil, mas sua identidade política”, afirmou em sua coluna nesta segunda-feira (30).

    Eugênio aponta para movimentos notórios como a Marcha para Jesus, que, segundo ele, estão servindo para firmar legitimidade de poder, levando milhares de evangélicos às ruas. Ele destaca a observação do presidente da Marcha, Estevam Hernandes, fundador e líder da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, de que o “Brasil será o maior país evangélico do planeta”.

    “Se a previsão se confirmar, o Brasil político será outro”, afirmou Bucci. Ele reitera dizendo que o Brasil político já mudou, pois a bancada evangélica representa um dos segmentos mais ativos e influentes no Congresso Nacional: “O peso desses líderes religiosos na vida partidária é notório e crescente”.

    Dando suporte a afirmação do professor, está o anúncio recente de uma das maiores igrejas evangélicas do Brasil, a Assembleia de Deus, que diz que terá como meta eleger um vereador em cada uma das 5.565 cidades brasileiras.

    O fenômeno da influência evangélica na vida partidária, segundo o estudioso, é resultado do desenvolvimento da comunicação social, com a presença de líderes das igrejas no controle de estações de rádio e de televisão, e que vem se expandindo sem restrições.

    O crescimento evangélico pode estar não somente influenciando na área política, mas em todas as esferas da sociedade. De acordo com teólogos e antropólogos, citados em uma reportagem notória sobre o crescimento evangélico da revista Época em 2010, a população evangélica estaria influenciando em todas as esferas da vida brasileira.


    Fonte: The Christian Post

    quarta-feira, 1 de agosto de 2012

    Homenagem Especial a todos os Pais!!

    "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda, quando for velho, não se desviará dele." (Pv. 22.6)

    sexta-feira, 20 de julho de 2012

    ADORAÇÃO e SANTIDADE no Namoro


    Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos. I Cor 6:19

    Paz do Senhor,

    Eu fico impressionado como Deus tem tanta facilidade em tornar as suas Escrituras tão claras para todas as gerações, como por exemplo, o versículo supracitado. Há quase 2000 mil anos atrás ele foi escrito e é tão atual como se fosse escrito hoje, deixando conselhos, exemplos, ordens e ensinamentos. 

    O que podemos dizer de algo que tomamos emprestado, é necessário um zelo maior do que se fosse nosso, pois precisamos devolvê-lo como pegamos, sem rasura, sem defeitos. Se assim o fizermos sempre poderemos pegar emprestado novamente, não é claro? Mas se quebrarmos ou rasgarmos fica difícil, não é? Assim é o nosso corpo, ele não nos pertence, é preciso ter um cuidado muito grande com ele, é preciso se alimentar bem, comendo com moderação, pois sabemos que tudo em excesso faz mal. É preciso higiene, as pessoas ao lado vão agradecer, exames médicos sempre que preciso, pois se estiver em falta de alguma vitamina é preciso recolocá-lo, pois se pegamos um corpo saudável precisamos também devolvê-lo saudável, não concorda?

    Assim como no cuidado com o corpo, tanto o exterior quanto o interior, no que diz respeito à higiene e a saúde, poderíamos entrar em diversos quesitos que precisaríamos ter cuidado, para que o nosso corpo esteja limpo e adornado para a morada do Espírito Santo, mas vamos nos focar no namoro e casamento.

    A fase de adolescência e juventude já se sabe que é um tanto complicada, é a fase em que eles estão se descobrindo, se apaixonando e começando a namorar, isso é bom, se for com moderação. 

    Os adolescentes e jovens começam a ficar, o que não é bom, caso encontrasse uma namorada (o) e ficasse com ela (e) e se cassasse seria bom, porque a troca de casais perante Deus não é uma coisa legal, como está escrito “porque bem sabeis disso que nenhum fornicário, tem herança no reino de Cristo e de Deus” (Ef 5:5). O que tem a ver fornicar com ficar, um grande pastor chamado Alfredo Brum da igreja batista em Bela Vista, na cidade de Rio Bonito-RJ, em uma de suas pregações direcionada a jovens falou a respeito do tema e escreveu a palavra fornicar, em seguida tirou as letras “orn” o que nos deu a palavra ficar, escrevendo fica assim: 

    Fornicar, entendeu? A troca de casais diante de Deus é abominável, aos seus olhos se torna imoral, pois você querendo ou não está prostituindo o seu corpo, o mesmo que Deus chama de Templo do Espírito Santo, lembra? E como você já sabe “mas a prostituição, e toda impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos” (Ef 5:3), se você acha que isto não é prostituir, mas sabe que é impuro, está na hora de parar, nós somos a geração eleita, o sacerdócio real (IPedro 2:9), sacerdotes precisam ser puros para entrar na presença de Deus.

    Os desejos sexuais não devem ser subentendidos de forma a gerar rejeição ou vergonha. Deus quando os injetou durante a criação tinha o interesse que eles fossem realizados na intimidade do casamento e não de um forma banal como os ímpios tem realizado. O mau uso desta pratica leva o homem ou a mulher em busca da realização de um desejo egoísta, não é preciso ter amor para ter essa satisfação, basta que tenham dois corpos para que o ato seja consumado. As intimidades sexuais que deveriam ser praticadas dentro da estrutura harmoniosa do casamento passaram a ser ultrapassadas e quem não pratica passa ser chamado de quadrado, antiquado e outras mais.

    Para o jovem cristão a pratica deste ato após uma fraqueza da carne é lembrada não como um prazer gerado por um casal casado, o sentimento é de culpa e angústia por ter cometido um erro. As consequências deste ato fora dos propósitos de Deus são desastrosas, como exemplos temos filhos sem serem planejados, casamentos mal-sucedidos, mulheres ou homens infelizes no casamento, sem contar que a maioria dos casais que conhecem o seu cônjuge antes do casamento acaba não casando e os que casam se separam.

    A fornicação é um tema relembrado por Paulo em suas cartas (Efésios 5:3-4; Colossenses 3:5; ...), ele tinha a preocupação porque sabia que o vigor da juventude é como um tsunami, pode ser considerar arrasador se não tiver um controle, uma autodisciplina. 

    Antes de escolher uma namorada (o) ore a Deus, peça que lhe mostre alguém que vai ser fiel, honesta (o) e que vai te ajudar na hora da fraqueza da carne, ao contrário de muitos que não estão nem aí para o Templo do Espírito Santo, antes suas mãos são como água que percorre o tubo, ou seja, as suas mãos percorrem todo o corpo da (o) amada (o), o que para os olhos de Deus não é bem visto. Ao invés de conhecerem o caráter, a história de vida e outras coisas mais, estão preocupados em conhecer o corpo, por isso muitos casais não dão certo, simplesmente pelo fato de que o que lhe era curiosidade já não é, não passa de algo que já está acostumado, ao invés de respeitar um mandamento bíblico “porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido”... (II Cor 11:2). Paulo fala em relação a Cristo, mas olha o que ele usa de exemplo “como uma virgem pura a um marido”.

    Príncipes e princesas de Deus é necessário ser puro, santo em toda a maneira de viver (I Pedro 1:15-16). No namoro não é diferente, é necessário ser santo. Não precisamos nos moldar aos costumes do mundo, somos diferentes e temos nosso próprio modo viver, não precisamos satisfazer ao ego dos nossos “amigos”, não precisamos fazer o que eles fazer só pra dizer que não é careta ou quadrado, antes eles devem se espelhar em nós. Aqui vão alguns passos que podem auxiliar a se guardar para cumprir os mandamentos de Deus:

    • 1. Não seja igual aos outros: você não precisa pegar muitas garotas (os), relembrando troca de casais para Deus é pecado. (Romanos 6:23a)
    • 2. Antes de escolher alguém ore: peça a Deus a pessoa com quem você vai passar o resto de sua vida. De preferência detalhe como essa pessoa deve ser fisicamente, cor dos olhos, cabelos, cor de pele, explique os detalhes, é muito importante. Deus não vai se sentir ofendido se você fizer assim, tem alguém na face da terra com todas as especificações que você fizer, agora se você vier com aquela conversa que “Deus a mulher que o Senhor escolher é essa que eu quero”, aí Deus envia uma que não é muito cheirosa, não se arruma muito bem, ou tem mau hálito, não vai reclamar, você teve a oportunidade de escolher. Mas não se esqueça de um fator principal, de algo que hoje está em falta, que esta pessoa seja sábia, sabedoria é muito importante, é essencial para viver. (Provérbios 16:16)
    • 3. Seja santo no namoro: não é necessário conhecer o corpo de sua namorada (o) antes do casamento. Procure conhecer apenas a mente, o caráter e o que ela (e) goste. Nunca namore somente a dois, procure estar sempre em locais de boa luminosidade, procure ter pessoas por perto. Não toque onde não é permitido, fazendo assim vai ser mais fácil vencer a tentação da carne. Isto se aplica não só para os é virgem, se você não é basta fazer o mesmo, melhor é parar o que começou errado e dar continuidade fazendo o que é certo, do que chegar lá na frente e pensar “podia ser diferente”. Deus não está preocupado com o seu passado, mas sim com seu futuro. (Efésios 3:19-20)

    Parece ser difícil vencer a tentação da carne, mas lembre-se de Timóteo ele ouviu os conselhos de Paulo para vencer nas dificuldades da vida, provavelmente Paulo deve ter dado um conselho pessoal a ele sobre namoro, além dos descritos em suas cartas. E o que dizer de Elias, do próprio Paulo e inúmeros outros que também passaram por isso.

    Como cristão é necessário viver da forma que o mundo não aceita e nem entende. As pessoas do mundo acham que um rapaz ou uma moça virgem é coisa do passado, querem impor um modo de viver que não convêm aos cristãos, pressionando para que ele ou ela ceda aos caprichos do mundo e procurem alguém para se entregar. A bíblia não diz isso e por este motivo a (o) jovem deve se entregar somente ao esposo (a), aquele (a) que escolheu para constituir uma família.

    É difícil, mas se pedir ajuda a Deus com certeza é possível. As vontades carnais da juventude quando vem, chegam com pressão total, é verdade, mas se procurar algo com que ocupar o tempo e a mente já é um começo. Um amigo, que hoje é um grande guitarrista, me confidenciou uma vez que quando a pressão aumentava ele pegava o violão para gastar esta energia.

    A presença de Deus no namoro é fundamental, mas como Ele se apresenta a nós em Espírito acabamos não percebemos a sua presença, e depois só resta uma boa crise de consciência. Zelar pela santidade é fugir da aparência do mal, apesar desta aparência ser agradável aos olhos e atender aos desejos da carne, é amargo como o fel. Só tem aparência de ser boa, mas no final é só tristeza e arrependimento.

    Santos do Senhor busquem sempre agradá-lo, sejam santos e fiéis, buscando sempre a mente de Cristo. Antes de qualquer passo a ser dado pense antes como seria se você visse Jesus ali visivelmente.

    A juventude é como um vulcão em erupção, mas como um vulcão é preciso estar adormecido e entrar em erupção somente depois do casamento. A descoberta depois do casamento é maravilhosa, não perca esta oportunidade por causa de um capricho da carne. Você pode, você consegue.

    Só um coração disposto a realizar toda a vontade de Deus é capaz de vencer os desejos da carne e conseguir ter um namoro santo. Deus abençoe a todos.


    Fonte: Gospel 10

    sexta-feira, 13 de julho de 2012

    Quem se EXALTA e quem se HUMILHA!!!

    Seja humilde como Jesus foi!!!


    Há duas categorias de crentes, aqueles que se exaltam e aqueles que se humilham, em outras palavras os soberbos e os humildes.

    Os primeiros fazem de tudo para serem vistos, para alcançarem lugares de condução no seio da Igreja (quando não têm as características necessárias) recorrendo até à mentira e à violência, aquilo que fazem o fazem só para serem vistos pelos outros, não importa se fazem uma oferta ou se evangelizam ou se fazem algo mais de justo. Estes têm depois a característica de ambicionarem coisas altas, carros de alta cilindrada, roupas de marca, casas de luxo, e tudo o mais que possa exaltá-los sobre os outros. Quando falam a soberba lhes cinge o pescoço como um colar , a boca parece que a têm no céu e não na terra.Estes serão humilhados por Deus porque está escrito que "qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado" (Lucas 14:11).

    Os segundos, ao invés, não procuram a glória dos homens mas só a glória de Deus, são discretos e reservados, aquilo que fazem o fazem só para a glória de Deus e com uma boa consciência, não importa do que se trate. O seu desejo é o de agradar a Deus em vez de aos homens. Não ambicionam coisas altas mas se acomodam às coisas humildes; não procuram se mostrar e ainda que tenham recebido de Deus dons não se gloriam e não se exaltam sobre os outros. Estes são exaltados por Deus conforme está escrito: "Aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado" (Lucas 14:11).

    Ninguém se iluda pensando que exaltando-se possa ter graça da parte de Deus porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes (cfr. 1 Ped. 5:5).

    Quando alguém se exalta parece que Deus não faça caso disso, antes que o apoie e o confirme, em outras palavras parece que Deus esteja com os soberbos de coração, mas isto não é de modo nenhum verdade porque Deus consente ao soberbo exaltar-se, receber a glória dos homens, para depois o envilecer e humilhar a seu tempo. A mesma coisa - ao contrário porém - se deve dizer a propósito daquele que se humilha, muitas vezes parece que os humildes não tenham o favor de Deus, que Deus esteja até contra eles, mas também isto não é de modo nenhum verdade, porque a seu tempo Deus exalta os humildes. 

    Oh, quão maravilhoso é ser exaltado por Deus! Se há uma coisa bela de experimentar na vida é precisamente a exaltação feita a nós por Deus. Mas atenção, uma vez exaltados, para não nos ensoberbecermos no nosso coração, doutra forma aquilo que nos espera é a humilhação infligida ainda por Deus.


    A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda
    O coração do homem se exalta antes de ser abatido…
    (Provérbios 16.18 e 18.12)

    segunda-feira, 9 de julho de 2012

    Silas Malafaia, Marco Feliciano e mídia internacional saem em defesa da psicóloga Marisa Lobo


    Na última semana o deputado e pastor evangélico Marco Feliciano fez um pronunciamento comentando o parecer da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná, que classificou o inquérito do Conselho Regional de Psicologia (CRP-PR) contra a psicóloga Marisa Lobo, por manifestar sua fé publicamente, inconstitucional.
    - Dessa vez, a justiça deixou claro a inconstitucionalidade do caso Marisa Lobo, porém até quando o direito e a verdadeira ciência e política, resistirá a pressões sociais e garantirá sua imparcialidade? – questionou o político, através de seu site.

    No pronunciamento oficial feito na Câmara dos Deputados, Feliciano elogiou a postura da OAB no caso, e reafirmou que o caso se trata de perseguição ao direito de livre manifestação da crença. Direito esse garantido pela Constituição Brasileira.

    O deputado ressaltou que o parecer, lavrado pela Relatora Doutora Francielli Morêz, revisado, analisado e aprovado na reunião mensal da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/PR, considerou como inconstitucional a ação do CRP, que visava cassar o registro profissional da psicóloga.

    Em um trecho de seu pronunciamento o deputado afirmou que perseguições a cristãos, como as sofridas pela psicóloga, se devem ao fato de que esse setor da sociedade é tido como um obstáculo para a implantação de uma agenda anti-família na política brasileira.
    - A questão da perseguição contra a sociedade Judaica Cristã, se deve ao fato de sermos considerados obstáculos, para uma agenda anti-família, que quer legalizar as drogas, o aborto, que querem nos transformar em massa de manobra – ressaltou o deputado.

    O caso de Marisa Lobo foi motivo de discussões também internacionalmente. O canal de notícias do site lifesitenews.com destacou o caso afirmando que a repercussão do caso no Brasil resultou em discussões no Congresso “sobre terapia para atração pelo mesmo sexo, uma prática ainda reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como uma resposta legítima à homossexualidade indesejada”. O site publicou ainda uma entrevista da psicóloga ao ativista Julio Severo, na qual ela fala detalhadamente sobre o caso.

    De acordo com Marisa Lobo, o caso será o assunto também do programa desse domingo do pastor Silas Malafaia. A psicóloga informou à redação do Gospel Mais que em seu próximo programa Malafaia vai falar sobre a decisão da OAB em seu favor.

    Leia na íntegra o pronunciamento de Marco Feliciano:

    Senhor Presidente,
    Senhoras e Senhores Deputados.
    A psicóloga Marisa Lobo recebeu um parecer da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná, classificando o inquérito do Conselho Regional de Psicologia (CRP-PR), contra ela, por manifestar sua fé publicamente, de inconstitucional e descabida.
    Na ocasião da abertura do inquérito, o CRP-PR, notificou a psicóloga Marisa Lobo de que abriria processo interno de cassação de seu registro como psicóloga, se em quinze dias (15) ela não retirasse as menções ao cristianismo de suas páginas na internet.
    Marisa Lobo se recusou a acatar a sugestão do Conselho e iniciou uma campanha pessoal, em busca de referências jurídicas e apoio da sociedade para evitar a cassação de seu registro. Foi nesse momento que a psicóloga solicitou à OAB-PR que a Comissão de Direito e Liberdade Religiosa avaliasse seu caso.
    No parecer enviado pela OAB, à Marisa Lobo, a ação do CRP é tratada como “inconstitucional”. O parecer foi “lavrado pela Relatora Doutora Francielli Morêz, revisado, analisado e aprovado na reunião mensal da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/PR, realizada no dia 14 de junho de 2012.
    Em seu conteúdo, o posicionamento da OAB, afirma que o “ato administrativo, consubstanciado na notificação, endereçada à Psicóloga Marisa Lobo, padece de vício de inconstitucionalidade material, eis que tanto sua motivação quanto sua finalidade agridem frontalmente, na essência desta análise, o princípio fundamental da dignidade da pessoa humana, exaltado no art. 1º, inciso III da Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988, bem como os dispositivos constitucionais corroborados no art. 5º,, incisos VI e VIII”.
    O parecer ressalta ainda que a manifestação de fé não pode ser considerada proselitismo, como o CRP mencionou em seu inquérito: “o ato administrativo perpetrado pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná, contra a consulente é indubitavelmente inconstitucional, pois de forma clara descortina a indevida utilização de um instituto jurídico de natureza conceitual diversa – o proselitismo – à conduta da Psicóloga Marisa Lobo, com o fito de cerceamento do seu direito inabalável de assumir publicamente sua fé”.
    Gostaria de salientar que esse é um caso inédito no Brasil e que prova realmente que a perseguição religiosa existe, e está acontecendo é fato, e precisamos ficar atentos, pois está se estendendo a outras profissões, não somente aos psicólogos.
    A questão da perseguição contra a sociedade Judaica Cristã, se deve ao fato de sermos considerados obstáculos, para uma agenda anti-família, que quer legalizar as drogas, o aborto, que querem nos transformar em massa de manobra e nos levar a crer e aceitar por exemplo, que crianças pequenas devem tocar e se deixar serem tocadas em seus órgãos genitais, como forma de estimular sua inteligência, como disse uma integrante de um seminário sobre a infância gay, promovido e apoiado por alguns Deputados, desta Casa.
    Todos que se oporem a estas questões hoje, estão sendo perseguidos. Isso é grave e perigoso, e nós parlamentares devemos fazer valer a democracia verdadeira, e não permitir que grupos militantes, seja eles, quais forem, usem a bandeira de direitos humanos, como disfarce para implantar de forma totalitária e proselitísta sua ideologia, que me parece apenas uma afronta as maiorias que deles discordam. Fazem pressão social e psicológica com requintes de crueldade como estão fazendo com a psicóloga Marisa Lobo, apenas por ter coragem de expor a ciência e não aceitar ser induzida ao erro.
    Dessa vez, a justiça deixou claro a inconstitucionalidade do caso Marisa Lobo, porém até quando o direito e a verdadeira ciência e política, resistirá a pressões sociais e garantirá sua imparcialidade?

    Fica ai a pergunta. E quem quiser conferir na íntegra o parecer da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil, no Paraná, sobre o inquérito movido pelo CRP/PR, contra a Psicóloga Marisa Lobo, entre em meu site: www.marcofeliciano.com.br
    Parabéns OAB/PR, justiça, que Deus seja louvado.

    Fonte: G+

    sexta-feira, 29 de junho de 2012

    Número de evangélicos aumentou mais de 60% em 10 anos, diz IBGE

    O número de evangélicos no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos, segundo dados do Censo Demográfico divulgado nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou 15,4% da população.

    Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros. Em 1991, o percentual de evangélicos foi de 9%, enquanto que em 1980 era apenas 6,6%.

    Um dos fatores que alavancou o crescimento dos evangélicos foi o aumento de membros das igrejas pentecostais como a Assembleia de Deus. Hoje, no Brasil, os assembleianos somam cerca de 12,3 milhões de pessoas (veja o infográfico abaixo).

    O IBGE registrou que, ao mesmo tempo em que o número de católicos caiu no Norte e no Nordeste, o número de evangélicos cresceu com maior volume nas duas regiões. A representatividade no Norte saiu de 19,8% (2000) para 28,5% (2010), esse crescimento se confirma já que é da região o estado mais evangélico: Rondônia, que conta com cerca de 34% da população evangélica.

    No Nordeste, o aumento de evangélicos foi menor, saindo de 10,3% para 16,4%, se comparados os censos de 2000 e de 2010, respectivamente.

         Redução do número de católicos

    Por outro lado a parcela da população católica teve queda de 93,1% para 64,6%, em 50 anos. Segundo o IBGE, o número de católicos foi de 123,3 milhões no censo realizado em 2010. No levantamento feito em 2000, eles eram 124,9 milhões, ou 73,6% dos brasileiros, a queda registrada foi de 1,3%.

    A queda do percentual de católicos é histórica, de acordo com o instituto. Até 1970, em quase 100 anos, a queda foi de 7,9 pontos percentuais: o número de católicos em 1872 (ano do primeiro Censo) representava 99,7% da população e passou a 91,8% em 1970.

    O Nordeste ainda mantém o maior percentual de católicos, com 72,2% em 2010. Apesar de ser a região do país de maior concentração do grupo religioso, a população nordestina católica sofreu queda. Em 2000, o percentual era de 79,9%. No entanto, mesmo com a queda nos números, o nordeste é o estado mais católico do Brasil.

    O Piauí têm cerca de 85% da população adepta do catolicismo. No Sul, o percentual de católicos reduziu, saiu de 77,4% para 70,1% nos censos de 2000 e de 2010, respectivamente. A maior redução foi registrada no Norte, passando de 71,3% da população em 2000 para 60,6% em 2010. No estado do Rio de Janeiro, o percentual de católicos é 45,8% da população em 2010, o menor do país.

    Ainda de acordo com a pesquisa 15 milhões de pessoas se declararam sem religião no Censo de 2010, o que representa 8% dos brasileiros. Em 2000 eram 12,5 milhões, o equivalente a 7,3% da população.


    Fonte: G1, Folha e Verdade Gospel.


         Veja os infográficos:




    segunda-feira, 25 de junho de 2012

    Perlla se reconcilia com Deus e vira Cantora Gospel


    A artista vai lançar cd com músicas gospel ainda esse ano

    Conhecida como a rainha do funk melody, Perlla largou o gênero musical e se reconciliou. Agora ela voltou a ser evangélica. A decisão aconteceu depois do relacionamento com Cássio Castilhol, pai de Pérola, primeira filha do casal.

    A cantora, que agora assina como Perlla Castilhol, desistiu da gravação de seu primeiro DVD, e vai lançar no segundo semestre deste ano, seu primeiro CD com músicas evangélicas.

    Perlla está frequentando a igreja Vida Plena, na Freguesia, Bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro e já faz parte do ministério de louvor.

    Nascida e criada em berço evangélico, Perlla se afastou da igreja aos 14 anos, quando estourou nas paradas de sucesso com a música Tremendo Vacilão. De lá para cá, ela emplacou música em trilhas de novela e fez shows por todo o país e até nos Estados Unidos e Japão.

    A mudança aconteceu quando Perlla mudou os músicos de sua banda e conheceu seu marido, o baixista Cassio Castilhol, que assim como os novos músicos, também era evangélico. A partir da aproximação com a religião, a conversão aconteceu naturalmente.

    Pelo Twitter, a cantora recebeu diversas mensagens de outros artistas evangélicos como Mara Maravilha, Davi Sacer, Arianne e Fernanda Brum. Ao ser perguntada se “virou” evangélica, Perlla respondeu a um de seus seguidores.

    “Não me tornei... Sou nascida e criada no evangelho... Fiquei afastada, mas a voz do espirito santo falou mais alto em meu coração.”

    Em outro momento, a cantora relacionou a antiga carreira com a nova.

    “A palavra de Deus diz que Ele não divide a gloria dele com ninguém. Resumindo, ele quer exclusividade sim e meu esposo não me obrigou a nada, isso é promessa de 23 anos atrás, nem conhecia ele ainda.”

    Segundo a assessoria de Perlla confirmou a O Fuxico,  a cantora cumpriu suas obrigações contratuais e fez shows até 31 de dezembro. Ela também conversou com os integrantes de seus fãs clubes para que eles amadurecessem a ideia. De lá pra cá Perlla foi convidada para participar de um reality show e até mesmo posar nua, mas negou as propostas.

    A cantora desistiu de lançar seu primeiro DVD – Secular- que estava em processo de gravação, o que custou a ela cerca de 320 mil reais já investidos no projeto. Perlla também se desfez de alguns bens materiais e está vivendo uma vida mais simples depois de seis anos de fama e glamour, apesar disso, ela garante que está mais feliz com sua nova vida.


    Segue abaixo a Nova música de Perlla Castilhol "Estou com você" Gospel 2012 (EXCLUSIVO)




    Fonte: O FUXICO/ reportermt