sábado, 16 de fevereiro de 2013

Servindo a Deus, como o diabo gosta


(Êxodo 10:24) – Então Faraó chamou a Moisés, e disse: Ide, servi ao SENHOR; somente fiquem vossas ovelhas e vossas vacas; vão também convosco as vossas crianças. 
Aqui está falando da libertação do povo de Israel das mãos de faraó , que aconteceu durante 430 anos de escravidão. Então com certeza podemos fazer um paralelo entre faraó e o diabo principalmente no que se refere o livro de êxodo. O que chama a atenção neste capitulo é o fato de faraó (diabo) dizer a Moisés, que ele e o restante do povo poderia servir ao SENHOR, é como se o diabo tivesse mandando alguém servir a DEUS, que convenhamos é improvável não é mesmo? Mas foi isso que faraó (diabo) falou a Moisés no versículo acima. Bem então podemos entender que o diabo até deixa a pessoa ¨servir a DEUS¨, pois ele disse ide, servi ao SENHOR. Então podemos notar que existem muitas pessoas até mesmo superlotando as igrejas hoje, e o diabo tem deixado servir a DEUS.

Notem que quando faraó disse: ide servi ao SENHOR ele da uma pausa e tenta fazer um acordo com Moisés (somente fiquem vossas ovelhas e vossas vacas (gado), então entendemos que milhares de pessoas hoje até servem a DEUS, mas do jeito , que o diabo quer , podem servir ao SENHOR, vocês querem participar de igreja podem participar, querem ser evangélicos podem ser , mas deixem as ovelhas, os gados, isso não precisam levar, deixem comigo, dizia faraó a Moisés. Sabemos que no antigo testamento quando o povo queria se aproximar de DEUS, eles ofereciam, Ovelhas, Carneiros, Bois, Novilhos, representando as ofertas, dízimos, votos e até mesmo sacrifícios a DEUS e podemos notar que faraó (diabo) até deixou Moisés sair do Egito (escravidão) mas com uma condição; deixem comigo Moisés, as ovelhas e o gado, nos dias de hoje deixem comigo os seus dízimos, ofertas, votos e sacrifícios. 

E se Moises tivesse aceito, teria feito um acordo com o diabo. Poderíamos dizer então a frase; (servindo a DEUS como o diabo gosta) e infelizmente hoje é o que mais acontece nas igrejas, pessoas que até buscam a DEUS mas do jeito que o diabo quer e gosta, sem compromisso, sem aliança, sem temor, sem responsabilidades, pedir sim, oferecer não, ir a igreja sim mas ser dizimista, ofertante Não, as vezes até dizem, posso orar, jejuar, tocar na banda, mas Dizimista e ofertante (minha ovelha , meu boi , meu gado ) não ! será que você não tem entrado na conversa de faraó ? quero lhe dizer que Moisés não entrou ,
(Êxodo 10:25) – Moisés, porém, disse: Tu também darás em nossas mãos sacrifícios e holocaustos, que ofereçamos ao SENHOR nosso Deus. (Êxodo 10:26) – E também o nosso gado há de ir conosco, nem uma unha ficará; porque daquele havemos de tomar, para servir ao SENHOR nosso Deus; porque não sabemos com que havemos de servir ao SENHOR, até que cheguemos lá.

Então temos a seguinte pergunta; Como você, tem servido a DEUS? medite comigo: faraó (diabo) poderia ter pedido tantas coisas para Moisés deixar com ele, mas pediu o gado (as posses) , pois assim ele (Moisés) não teria o que oferecer a DEUS, hoje as nossas “posses” fazem a obra de DEUS crescer e acontecer e faraó (diabo) não quer que ela cresça , e você? Então colabore, invista, coopere, faça parte da obra, não com palavras mas com atitudes. 

O que você tem feito para DEUS? Infelizmente milhares de crentes estão lutando em todas as áreas, mas não estão vencendo, porque estão deixando de plantar na obra de DEUS.

0 comentários :