sábado, 18 de fevereiro de 2012

QUEM INTERCEDE DIANTE DO PAI, JESUS ou MARIA?


É lamentável que algumas pessoas ainda tenham uma percepção equivocada sobre a intercessão que há entre Deus e nós, meros pecadores, apesar de toda a informação que existe nos dias atuais e de como o Evangelho de Deus vem sendo pregado em todas as partes do mundo, ainda existem pessoas que se apegam a religiosidade e se esquecem dos ensinamentos de Deus.

Somente através da leitura da Bíblia é que somos capazes de alcançar a graça e o conhecimento necessário para encontrarmos as respostas para todas as nossas perguntas e assim poderemos seguir o caminho certo e é por esta razão que gostaria de esclarecer algumas das principais dúvidas que existem entre as pessoas que não costumam ler a bíblia com frequência, afinal de contas quem é o nosso intercessor diante de Deus?? 

A resposta é JESUS CRISTO DE NAZARÉ. Ele é o único que pode interceder por nós diante do Pai, em (Jo. 14:6) Ele nos diz "Eu sou a caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, SENÃO POR MIM" e "... em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (At. 4:12) e não sou eu quem digo, mas as escrituras sagradas que vieram para nos instruir para que não pequemos contra Deus, porém percebo que algumas pessoas se preocupam mais em agradar ao homem (religião) do que a Deus que abomina a idolatria, em Salmos 115 e Isaias 44 falam sobre isso. 

A bíblia nos diz que muitos pecarão por não conhecerem as escrituras, portanto o conselho que lhe dou é que leia a Bíblia e saberás toda a verdade "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". (Jo 8:32), pois não sou guiada pela igreja do homem, mas pela doutrina de Cristo (Bíblia Sagrada).

E em Hebreu 3:5-6 nos diz: "Moisés, na verdade, foi fiel em toda a casa de Deus, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar; mas Cristo o é como Filho sobre a casa de Deus; a qual casa somos nós, se tão-somente conservarmos firmes até o fim a nossa confiança e a glória da esperança". Por tanto, quando Jesus morreu na cruz por nós ele se tornou o único digno de honra e glória e estendo esta informação àqueles que dizem que Maria é como advogada, pois o catolicismo coloca Maria como intercessora junto a Cristo para interceder pelos pecadores. Enquanto a Bíblia é clara: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” (1 Jo 2:1) O título de advogado pertence a Cristo e não a Maria. Diga-me onde nas Escrituras Maria é chamado de advogada? Lembro-me de uma passagem nas Escrituras onde Maria foi interceder junto a Cristo e este respondeu: “Mulher, que tenho contigo?” (Jo 2.1-11). A função de intercessor junto ao Pai é exclusiva a Cristo.

Veja:
“Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.” (Rm 8:34)
“Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.” (Hb 7.25)

Quando Estevão estava prestes a morrer, este disse: “Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do Homem, que está em pé à mão direita de Deus.” (At 7.56) Onde estava Maria? Ocupada com outras coisas? Na nova Jerusalém existirá um trono para o cordeiro (Cristo) e para Deus. Não se fala em nenhum momento que Maria estará junto ao trono: “E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e o do Cordeiro.” (Ap 22.1) No catolicismo Maria é considerada mais compassiva que Jesus, por isto lhe é atribuído o papel de intercessora. Loraine Boettner descreve bem o pensamento católico: “Maria, sendo mãe, é considerada possuidora de coração de mãe, e portanto, mais capaz de entender os problemas dos seus filhos, e Ele jamais pode recusar-se a atender qualquer favor que ela lhe pedir.” Combato este pensamento católico, com uma simples pergunta: Quem demonstrou a humanidade ter maior amor? Cristo ou Maria? “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (Jo 15.13).
Que estas palavras possam abrir os vossos olhos, pois somente depois que você reconhecer que Jesus Cristo é o único e suficiente salvador da sua vida é que você alcançará a sua salvação!

0 comentários :