quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O AMOR DE CRISTO CONSTRANGE


"Pois o amor de Cristo nos constrange julgando nós isto, um morreu por todos, logo todos morreram". (2 Coríntios 5: 14)

Mas porque este amor nos constrange? Afinal, o que significa este amor? Muitos fazem esta pergunta por não terem uma intimidade com Cristo, mas a verdade nos liberta e a partir do momento em que aceitamos Jesus em nossa vida, os nossos olhos começam a enxergar coisas que não víamos outrora, os nossos ouvidos começam a entender aquelas palavras pregadas há tanto tempo, mas que por algum motivo não entrava em nosso coração e então começamos a nos tornar NOVAS CRIATURAS em Cristo Jesus.

Esta é a intenção do sacrifício de Cristo, Ele veio ao mundo para nos mostrar como devemos agir diante das circunstâncias da vida, diante dos obstáculos, diante das tentações, em relação ao nosso próximo, como devemos verdadeiramente Adorar a Deus e principalmente veio para nos trazer a Salvação através de sua morte e ressurreição, para que nós pecadores pudéssemos ter a esperança de nos encontrarmos com o DEUS ALTÍSSIMO nos altos céus.

O amor de Deus é maravilhoso, pois se seu FILHO UNIGÊNITO não tivesse realizado este sacrifício, todos nós estaríamos condenados ao inferno sem nenhuma chance de salvação, porque o pecado nos afasta de Deus e mesmo sem merecermos Jesus provou que nos ama incondicionalmente e isso é constrangedor, afinal de contas, todos os dias existem milhares e milhares de pessoas renegando, repudiando, mal dizendo e esnobando o nome de Cristo e mesmo assim Ele nos espera de braços abertos para nos acolher, consolar, aconselhar, amar, abençoar... e a única coisa que Ele pede em troca é o seu CORAÇÃO. Será que é pedir demais??

Nós devemos ser gratos por este GRANDIOSO AMOR e devemos sempre obedecer as suas ordens para provarmos que O amamos também, pois Jesus já cumpriu a sua missão e você será que está fazendo algo para ser digno de entrar no REINO DOS CÉUS?

0 comentários :