segunda-feira, 2 de maio de 2011

Namoro EVANGÉLICO

 Os evangélicos possuem muitas regras dentro de sua doutrina que muitas vezes não são seguidas pela própria comunidade, e principalmente pelos jovens que não aceitam certas regras da igreja evangélica.

O namoro para os evangélicos tem que ser um só, pois esse deve ser o namoro que vai gerar um noivado e tem que terminar em casamento. Antigamente o pai evangélico escolhia a família do noivo, mas hoje os jovens têm essa autoridade, pelo menos de escolher seu namorado.

Porém muitos jovens evangélicos brigam com a família, pois não querem namorar uma pessoa da mesma igreja e até mesmo da própria religião, o que torna o namoro evangélico muito ruim para muitos desses jovens que não querem se prender na religião. No entanto quando um jovem leva a sério as orientações de Deus, tão-somente se relacionam com pessoas que tenham a mesma religião ou ponto de vista, até mesmo para evitar problemas futuros, pois o que diferencia o namoro entre pessoas evangélicas dos demais não é só a questão religiosa, mas também a de igualdade de interesses, de pontos de vistas com relação aos ideais, imagine uma jovem que troca as baladas de sábado a noite para ir a igreja namorando um jovem que não perde uma festa se quer. Por este motivo é que se deve encontrar pessoas com os mesmo pensamentos sobre esse tipo de assunto. Alguns sites são voltados para auxiliar os jovens e adultos evangélicos na busca por um amor que também possua essa mesma crença como o evangelismo.
 
Muitos jovens vivem preocupados com o rumo que seu namoro está tomando, deixou aqui algumas dicas de como se relacionar de forma saudável. 
  • Primeiro, evite a sensualidade. Seja discreta no vestir.
  • Segundo, evite namoro em locais impróprios. Quem deseja evitar sexo no namoro não pode namorar em locais escuros.
  • Terceiro, admita que você esteja apenas namorando. Namoro pode acabar a qualquer momento.
  • Quarto, pense nas conseqüências. Sexo antes do casamento pode terminar em aborto, filho indesejado, vergonha para vocês, seus pais e a Igreja, além de atrapalhar ou arruinar o futuro profissional de ambos.
  • Quinto, mantenha sua mente ocupada. 
  • Sexto, acredite quando a tentação acabar, acaba o pecado. Por isso, almeje o casamento. Se vocês não se sentem seguros na guarda da virgindade e se não há como conter os impulsos sexuais, melhor será que se casem.
  • Sétimo, imponha e jamais negociem limites, beijo pode, mas mão boba no seio, não pode. Abraçar pode, mas se esfregar, não pode. A atitude extremista no namoro fortalecerá os dois depois de casados.
Caso o seu namoro termine em casamento, saiba algumas dicas de como é um Casamento Evangélico.

Um casamento é sempre uma ocasião especial. As músicas a serem tocadas não precisam ser todas de hinos da igreja, mas procuram prestar atenção na escolha delas para ver se são apropriadas para a ocasião. 

A cerimônia não se baseia em um curso para casamento, mas se baseia em uma conversa com o pastor, onde na hora da realização do casamento os noivos são abençoados com base nessa conversa e tanto a conversa como algumas coisas da vida do casal serão citadas na ocasião. Para as igrejas evangélicas o casamento é tido como um compromisso, e não como um sacramento. O casamento evangélico ou protestante é chamado também de bênção matrimonial, onde na presença de todos os noivos selam um compromisso do qual tudo indica que irão manter para sempre. 

O casamento evangélico é uma ocasião agradável e onde se nota que do começo ao fim há diferenças quanto a sua realização, o que faz dele uma ocasião muito bonita e respeitosa.

0 comentários :