sábado, 2 de junho de 2012

Personagem evangélica da Rede Globo causa constrangimento aos Cristãos



A Rede Globo exibiu nesta sexta-feira (01/06) um episódio da novela “Avenida Brasil” que provocou a indignação dos evangélicos. A atriz Paula Burlamaqui, que faz o papel de uma ex-atriz pornô que se torna evangélica, antes conhecida como Soninha Catatau, agora chamada de Dolores Neiva e mãe do homossexual Roni, vivido por Daniel Rocha. Dolores, tirou a roupa em frente ao seu ex-marido, Diógenes, para provar que mudou, e acaba sendo atacada por ele. Com a frase “tá amarrado” a personagem mantém relações com o ex.

Nas redes sociais as opiniões foram diversas, mas a grande maioria concorda que ouve um desrespeito por parte da emissora. Para a psicóloga Marisa Lobo o objetivo da novela é “ridicularizar os cristãos” e “desconstruir a ideia de Deus, a imagem do cristão, principalmente o evangélico, por medo do nosso crescimento, político social (sic)”.

“A mídia tem poder de alienação, sugestão psicológica, ela induz ao erro, implanta ideias falsas na sociedade, invertem valores. Temos que protestar, sem medo de desagradar à mídia, pois daqui a pouco nós teremos vergonha de dizer que somos evangélicos. Grande maioria dos que comandam as mídias, se acham deuses, e como tal, odeiam nosso Deus. Querem destruir seus seguidores (sic)”, comentou a psicóloga em sua página no Twitter.

Para o escritor Ciro Zibordi, autor de diversos livros apologéticos, é um “Festival de Desrespeito aos evangélicos na tela da Rede Globo. Somente os incautos aplaudem o Festival Promessas”, comentou o pastor.

“Realmente foi muito ofensivo o deboche aos evangélicos hoje pela Globo. Pode ter certeza que brincar com DEUS terá o seu preço… De que adianta fazer festivalzinho, dar espaço eventual, se no conjunto da opera é essa constante depreciação dos evangélicos (sic)”, comentou o deputado Eduardo Cunha.

Para Eduardo Cunha os evangélicos deveriam deixar de assistir as transmissões da emissora.

Leonardo Gonçalves, do blog “Púlpito Cristão” criticou a Rede Globo e disse que a emissora quer apenas o dinheiro dos crentes.

“Dos crentes, a Globo só quer a grana. Além de maluca, a ‘irmã’ da novela é tarada”, comentou.

“Somos evangélicos e nos sentimos ofendidos com a personagem Soninha AMORAL, HIPÓCRITA”, disse uma internauta. Já outro ataca: “a @rede_globo sempre faz isso!mostra crentes como loucos,ladroes,bregas e mentirosos e espiritas como mansos e corretos”. “Que moral tem a #globo para levantar bandeiras contra o que considera intolerância se ela mesmo é intolerante e preconceituosa?!? “, disse outro.

Quando a personagem foi divulgada, Paula Burlamaqui comentou que sua participação seria polêmica, ela vai tentar esconder seu passado. “Eu vou chegar à cidade escondendo meu passado. Adoro personagens polêmicos”, disse ela.

Paula Burlamaqui também participou de cultos em algumas igrejas como “laboratório”, termo usado por atores para descrever o contato com o contexto do personagem. “Eu fui a alguns cultos evangélicos em igrejas e também assisti pela internet”, conta a atriz, explicando como estudou para compor seu personagem. Nas primeira imagens da atriz caracterizada para a novela, ela aparece segurando uma Bíblia, porém já começou cometendo "gafes", já que os evangélicos não se denominam religiosos e sim, Cristãos e muito menos fazem o sinal da cruz que é próprio dos católicos.

Se você também se sentiu indignado e ofendido com este claro desrespeito aos evangélicos, participe do abaixo-assinado: Não Queremos personagem evangélica em novela da Globo. http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N22500

Fonte: Gospel Prime

1 comentários :

" QUE A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA COM TODOS VÓS "

MEUS AMADOS IRMÃOS , O QUE TENHO EU A DIZER SOBRE ISSO EU VOS DIGO SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS, POIS UMA DAS FORMAS DE COMBATER SATANAS É COM A SANTA PALAVRA DO DEUS TODO-PODEROSO QUE EM BREVE HA DE JULGAR A TODOS GRANDES E PEQUENOS (AP 20.12), O PREVILÉGIO DE CONHECER , SEGUIR E ESTAR COM O SENHOR JESUS É DE POUCOS (MT 22.14).PORÉM NÓS CONHECEMOS A VERDADE (JESUS CRISTO JO 1.9) ELES NÃO CONHECEM PORQUE SE CONHECESEM NÃO FARIAM ISSO (JO 1.10).
AGORA VOS DIGO QUE SE A ENTRE ELES ALGUÉM QUE CONHEÇA A VERDADE ,E FAZ A VONTADE DO DIABO QUE É BLASFEMAR CONTRA DEUS,AQUI ESTA UMA PALAVRA ,NÃO MINHA MAS DE DEUS (JO 8.41 AO 44 ,
VÓS FAZEIS AS OBRAS DE VOSSO PAI.DISSERAM - LHE POIS : NÓS NÃO SOMOS NASCIDOS DE PROSTITUIÇÃO;TEMOS UM PAI QUE É DEUS.
DISSE-LHE POIS JESUS:SE DEUS FOSSE O VOSSO PAI,CERTAMENTE ME AMARÍEIS,POIS QUE EU SAÍ ,E VIM DE DEUS;NÃO VIM DE MIMMESMO,MAS ELE ME ENVIOU.
POR QUE NÃO ENTENDEIS A MINHA LINGUAGEM ?POR NÃO PODERDES OUVIR A MINHA PALAVRA.
VÓS TENDES POR PAI AO DIABO,E QUEREIS SATISFAZER OS DESEJOS DE VOSSO PAI: ELE FOI HOMICIDA DESDE O PRINCÍPIO ,E NÃO SE FIRMOU NA VERDADE, PORQUE NÃO HÁ VERDADE NELE; QUANDO ELE PROFERE MENTIRA ,FALA DO QUE LHE É PRÓPRIO,PORQUE É MENTIROSO,E PAI DA MENTIRA. AMADOR IRMÃOS NÃO ACREDITEM EM NADA QUE ESSA REDE PODRE DE TELEVISÃO FALA , UMA VERDADEIRA SERVA DE DEUS CONHECEDORA DA PALAVRA E DA VERDADE JAMAIS FARIA ESSA CARNALIDADE QUE EU NÃO VI E NEM ME INTERESSA VER ,MEUS IRMÃOS VAMOS VIGIAR (LC 21.34 AO 36) ,O SENHOR ESTA A PORTA (AP 3.20) VAMOS IRMÃOS;NOS APEGUEMO - NOS AO SENHOR JESUS NOSSO SALVADOR PORQUE NELE NÃO HA ENGANO,ELE É FIÉL E VERDADEIRO ( LC 21.28 AO 33 ) EU VOS ROGO QUE MEDITEM ATENTAMENTE NESSAS PALAVRAS NÃO SÃO MINHAS MAS DO SENHOR QUE FEZ O CÉU,A TERRA EU E VOCÊS AMÉMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.