terça-feira, 1 de maio de 2012

Que tipo de seguidor você é: MULTIDÃO, OVELHA OU DISCÍPULO?



Jesus sempre foi seguido por três tipos de pessoas, que podem ser classificar em: MULTIDÃO, OVELHA e DISCÍPULOS. 

A MULTIDÃO é composta por curiosos. Eles não se identificam com Jesus. São apenas expectadores que se aproximam para ver algum milagre. Na esperança de que o que ouviram falar de Jesus seja verdade, chegam até a trazer alguns necessitados. 

Quem faz parte da multidão sempre fica a uma distância segura sem se comprometer. Nossa fase de ser parte da multidão foi aquela em que chegamos perto da igreja ou de uma célula para procurar alguma bênção, mas sem nos comprometermos, sem criamos vinculo, sem fazer aliança. 

As OVELHAS são as pessoas que se deixam envolver, que reconhecem a voz, o cuidado e a orientação de Jesus sobre suas vidas. Nessa fase de ovelhas, encontramos os que se envolvem com a igreja ou com uma célula. Buscam e recebem cuidado e cobertura espiritual. Somos ovelhas quando nos identificamos como crentes em Jesus, aceitando seu cuidado e proteção, por meio da Igreja. 

Os discípulos são os que se identificam completamente com Jesus, pois buscam ter o que o que Ele tinha, ser como Ele era, andar como Ele serviu, cumprindo, dessa forma, a vontade do Pai. 

O terceiro passo no Sobrenatural é o encontro que Jesus preparou para todos os que têm uma aliança com Ele. Você já tem uma aliança com Jesus? 

Você que firmou uma aliança com Jesus deixou de ser multidão, tornou- se uma ovelha. Hoje, porém, você recebe o desafio de se tornar um DISCÍPULO de Jesus. 

Jesus tomou consigo três discípulos: Pedro, Tiago e João. Juntos, foram a um lugar separado. Subiram um monte para se encontrarem com o Pai em oração. Ali, no alto do monte, Jesus se transfigurou e os seus discípulos o viram em glória. Moisés, que representava o ministério da Lei, e Elias, que representava o ministério dos Profetas, apareceu ao lado de Jesus e conversaram com Ele. Os três discípulos ficaram tão impactados com a glória de Deus manifestada em Jesus que pediram para permanecer ali. Lucas 9: 28 – 35 

Depois do Encontro sobrenatural com Deus, onde tiveram uma visão de Moises e Elias conversando com Jesus, os discípulos nunca mais foram os mesmos, pois testemunharam o Poder de Deus em Jesus. O monte alto foi o lugar onde viram a revelação de Deus em Jesus; foi o lugar de intimidade entre o passado, Moises e Elias, o presente, Jesus, e o futuro, a Igreja, representada em Pedro, Tiago e João. 

Hoje Jesus quer te levar ao monte, ou seja, ao Encontro com Deus. O lugar do encontro é o lugar de ver a revelação, o lugar de intimidade, o lugar de intimidade, o lugar de estar calado, o lugar de só ouvir a Jesus e abrir-lhe as questões pessoais e mais íntimas. 


Quem vai ao Encontro com Deus, quem sobe ao monte, é quem está prestando atenção em Jesus, quem está disposto, sem barreiras; quem está firme no propósito da aliança de oração. O tempo está chegando. Não deixe nada roubar essa benção de você. Por isso vigie, se consagre a Deus, reserve a data na sua agenda. A pessoas orando por você, que a gloria de Deus venha sobre você.


2 comentários :

Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.

uma bençao o site, buscava justamene saber quais eram as diferenças entre ovelhas e dicipulos. Que Deus siga te usando